1 de mar de 2013

New York de cinema!

Empire State Building visto do observatório Top of the Rock (Rockefelle Center)


Muitos dos meus filmes favoritos se passam em New York: Mensagem para você (You've got Mail), O Diabo veste Prada (The Devil wears Prada), Julie &Julia (Julie & Julia), sem falar nas séries de tv: Sex and the City, How I met your mother, Will and Grace e Friends! E foi assim que desvendei New York na minha primeira visita, através das locações dos meus filmes e séries favoritas. Eu comi cachorro-quente na Gray's Papaya (http://grayspapayanyc.com/) a lanchonete onde Meg Ryan and Tom Hanks almoçaram em uma das cenas finais do filme Mensagem para você e saborei um delicioso cupcake na Magnolia Bakery (http://www.magnoliabakery.com/) aquela que Carrie e Miranda costumavam comprar os bolinhos.




Hot dog do Gray's Papaya - Filme: Mensagem para você



Mais uma vez foi uma viagem super rápida, três dias na Big Apple, pouco tempo e muita coisa para ser vista. New York não foi o meu destino principal, estava viajando de carro por Quebec e Ontario no Canadá quando decidi que seria uma boa dar uma passadinha por New York. Após pesquisar em vários sites de turismo, descobri que as diárias de hotel são bem mais altas entre segundas e quartas-feiras então atravessei a fronteira na quarta e após um dia inteiro na estrada cheguei a Staten Island, um dos cinco distritos da cidade de Nova York. No dia seguinte peguei o Ferry gratuito para Manhattan (http://www.siferry.com/o) que foi uma ótima idéia porque a viagem dura apenas  25 minutos e oferece uma vista majestosa da Estátua da Liberdade e do Low Mahathan. Assim que cheguei na  estação de Whitehall Street peguei o metrô em South Ferry – Whitehall Street e segui para Times Square onde o meu city tour começou...

 


City tour em New York com gostinho do Brasil


A cidade oferece centenas de opções para city tour mas eu já havia pesquisado antes e sabia que queria fazer o meu passeio com a empresa CitySighths NY que oferece 48 horas de city tour por USD 54,00 por pessoa incluindo um tour noturno, tour no bairro do Brooklyn e um mini cruzeiro na cidade. Fiz a escolha certa já que os guias eram muito experientes e sabem lidar com turistas de todas as partes do mundo. No final das contas eu fiz o tour três vezes: duas em Downtown (a minha parte favorita) e uma em Uptown e Harlem.

Que trânsito confuso, que cidade linda! O ápice do tour para mim aconteceu quando avistei o Empire State Building pela primeira vez, na hora lembrei do filme Sintonia de Amor quando o edifício foi decorado com corações por causa da comemoração do dia de São Valetim (Valentine's day) nos EUA. Uau...
 
 
 
O Empire State Building visto pela primeira vez
durante o city tour

E o passeio continuou, passamos pelo famoso edifício Flatiron (As Good as It Gets, Hitch, Armageddon), pela Union Square e Washington Square Park (Friends), Greenwich Village (Sex and the City), SoHo (Will and Grace), Chinatown (Coyote Ugly), na área onde localizava-se o World Trade Center, Wall Street (What happens in Vegas), United Nations (The Dictator :-)), Waldorf Astoria Hotel (Analyze this) e Rockefelle Center (Morning Glory, Friends with Benefits, 30 Rock). Nem sei quantas fotos eu tirei mas garanto que aproveitei cada momento. O legal do city tour feito de ônibus é que pude descer no local que quis, retornar para o ônibus em um outro ponto e continuar o passeio.
 
 
Greenwich Village - Locação da série Sex and the City
 
 
Após um dia de cinema na Big Apple fui surpreendida pela vista do quarto do meu novo hotel, desta vez em Nova Jersey: Manhattan, incrivelmente linda! Como estava viajando de carro não era financeiramente viável ficar hospedada em um hotel no centro de Nova York então escolhi um hotel logo do outro lado da ponte, com estacionamento privado, sete minutos de ônibus até Times Square e com a vista mais linda da cidade. Uma boa pedida para quem gosta de conforto e não quer gastar muito com acomodação durante a viagem.
 

NYC da janela do meu quarto de hotel em Nova Jersey...


No dia seguinte segui para Times Square para continuar o meu city tour, desta vez em Uptown: Central Park (Serendipity, Vanilla Sky, Autumn in New York, Sex and the City), American Museum of Natural History, Harlem (Pan Am), Guggenheim, Metropolitan Museum of Art (When Harry Met Sally, The Thomas Crown Affair) e Plaza Hotel (Bride Wars, Home Alone). É claro que desci no Central Park para fazer uma caminhada e tirar muitas fotos.
 
 
City tour em Uptown: Central Park
 
No último dia eu decidi subir até o Top of the Rock (http://www.topoftherocknyc.com/), um deck de observação localizado no topo do edifício Rockefelle Center para desfrutar de uma visão maravilhosa da cidade. Não poderia ter escolhido melhor porque lá do alto a vista de 360 graus para a cidade oferece uma perspectiva incrível do Empire State Building e Central Park. Mesmo com o dia nublado foi possível tirar muitas fotos da cidade.
 

Central Park visto do alto do Rockefelle Center (Top of the Rock)

Aproveitei também o dia para tentar almoçar na pizzaria mais famosa de New York. Peguei o metrô na direção do Brooklyn e cheguei até Grimaldi's Pizza (http://www.grimaldis.com/ ) mas muita gente teve a a mesma idéia naquele dia e após esperar uns 30 minutos na fila, escolhi um outro restaurante bem charmoso localizado há alguns metros da Grimaldi's. Com toda certeza a segunda melhor pizza de New York!



Fila na porta da Grimaldi's Pizza no Brooklyn 

Este também foi o dia das compras porque é impossível visitar New York e não fazer compras. Eu dei uma passada rápida na Bloomingdales e de lá segui para o Woodbury Common Premium Outlets (http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=7) o complexo de compras tão adorado pelos brasileiros. Eu particularmente não gostei muito do outlet já que a viagem é longa (90 minutos) e apesar da grande quantidade de lojas, não achei os produtos tão mais baratos do que no centro da cidade. Mas valeu a visita.

Domingo chega e é hora de voltar para o Canadá. A minha passagem por New York foi muito rápida ... nem tive tempo de visitar os museus o que por um lado foi porque tenho um bom motivo para retornar a cidade. Adeus New York. Não, eu não disse adeus, eu disse até breve...


Texto e fotos: Andréa Cocchiarale
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário